Sobre o CIL

previous arrow
next arrow
Slider

Desenvolvimento e Inovação na Liderança

As organização para serem bem-sucedidas precisam de líderes efetivos que sejam capazes de impulsionar a mudança coletivamente, em toda a organização num contexto caracterizado pela Vulnerabilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade (VUCA).

Todas as nossas atitudes e comportamentos têm impacto na construção da imagem e reputação individual e organizacional. O CIL segue uma abordagem desenvolvimentista centrada em si (Eu), na sua Equipa, na sua Marca, Organização e Sociedade.

A nossa abordagem é inovadora porque alia a teoria à prática. Fundamenta-se em investigação recente e experiência adquirida na liderança de equipas ao longo de vários anos.

Visão

O Centro de Inovação em Liderança tem como visão o desenvolvimento das práticas de liderança e a sua aplicação na sociedade, organizações e projetos, com vista a uma maior eficiência e eficácia no alcance de resultados e criação de valor.

Coordenação

Experiência aos mais altos níveis na Liderança e na Gestão de Equipas

null

António Palma Rosinha

Partner & Coordenação

Doutorado em Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Lisboa. Licenciado em Psicologia, variante Orientação e Desenvolvimento de Carreira pela Faculdade de Psicologia da UL. É Diretor Adjunto do Instituto Superior de Comunicação Empresarial, responsável pelo Gabinete de Qualidade e Docente de Gestão de Recursos Humanos, Mudança e Desenvolvimento Organizacional, Comportamento do Consumidor e Estudos de Mercado.  Desenvolve investigação no Centro de Investigação da Academia Militar e no Centro de Investigação em Segurança e Defesa (CISDI) do IUM, nas áreas do desenvolvimento da liderança, liderança de equipas, liderança em contextos extremos, stress e burnout, negociação e gestão de conflitos. Comandou várias SubUnidades Militares no decorrer da sua atividade profissional militar.

null

José Domingos

Partner & Coordenação

Mestrado em Ciências Militares, acumulou larga experiência de liderança como Comandante de Batalhão e formador do Curso de Promoção a Capitão e Curso de Promoção a Sargento Ajudante e Director de Formação e formador dos Cursos de Oficiais, Sargentos e Praças do Exército. Comandou diversos exercícios tácticos militares em todo o país . É docente no Instituto Universitário da Maia – ISMAI onde lecciona Teoria das Relações Públicas e Protocolo, Organização e Gestão de Eventos.